O Museu Felícia Leirner/Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e geridas em parceria com a ACAM Portinari, possuem novidades nesse mês, com a comemoração de 40 anos. Para comemorar a data, as instituições terão um selo especial.
Totalmente inspirado nas obras da artista plástica Felícia Leirner, o design possui o número 40 em destaque, com formato em alusão a uma nota musical. Isso cria uma referência direta ao auditório, principal palco do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão desde a inauguração. Vale também destacar que a iniciativa estará presente na comunicação das instituições.
O Museu Felícia Leirner está instalado em Campos do Jordão desde 1978 e reúne esculturas da artista nascida na Polônia, em 1904, que veio morar no Brasil em 1927 e morreu em 1996. O local abriga um conjunto de 85 obras de bronze, cimento branco e granito, distribuídas ao ar livre, sobre o gramado e à beira das alamedas.
Já o Auditório Claudio Santoro, inaugurado em 1979, é sede do Festival Internacional de Inverno e possui uma capacidade para 814 pessoas. Além disso, o Auditório divide espaço com o Museu.
Deixe uma resposta