A cidade de Campos do Jordão está disposta a reativar sua estrada de ferro até Santo Antônio do Pinhal. Sob o comando do ex vice-prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, a EFCJ vai investir cerca de R$ 4,3 milhões.
A EFCJ é um órgão vinculado a Secretaria de Transporte de SP e atualmente é responsável por operar todos os passeios turísticos de trem da cidade de Campos do Jordão.
A atração é muito conhecida e procurada pelas pessoas, pois o Trem do Mirante percorre caminhos bonitos, fazendo com que os passageiros tenham um contado com o meio ambiente e ar puro. O edital de concorrência foi publicado no Diário Oficial no dia 6 de agosto e prevê que o pregão aconteça no dia 13 de setembro.
A expectativa é que as obras se iniciem no mês de setembro, com término em abril de 2019. Serão feitas obras de manutenção e prevenção, entre os km 28 e 36. Dentre as ações estão a troca de dormentes, substituição de trilhos, implementação de brita sob o trilho, serviços de drenagem para proteção da via contra chuvas, aumentando a segurança dos passageiros.
O Trem do Mirante percorre 19 km, saindo da estação Emílio Ribas, fazendo percurso de 1h00 até a estação Eugênio Lefréve, em Santo Antônio do Pinhal. Durante o caminho, é possível observar as diversas paisagens e aprender mais sobre a estrada de ferro, que possui mais de 100 anos. Na chegada, no Mirante, os passageiros podem desfrutar de café, apreciar a vista e fazer compras nas lojinhas de artesanato. Ao todo, a viagem dura cerca de 2h30.
Deixe uma resposta