Milton Longobardi é o novo secretário de Turismo

campos_do_jordao_secrturismo

Milton Longobardi entre o prefeito Frederico Guidoni e vice-prefeito Marcelo Padovan

Na manhã desta segunda-feira (04/02), o Prefeito Frederico Guidoni empossou para a pasta da Secretaria Municipal de Turismo, o economista e ex-diretor da SPTuris, Milton Longobardi.

A nomeação segue o proposto do prefeito em trazer especialistas de renome para a pasta.

“A escolha seguiu o mesmo critério adotado para todos os outros secretários: profissionalismo, conhecimento profundo da área, experiência. Este é um governo de reconstrução da administração municipal, da auto-estima do jordanense, e isso se faz com quem entende muito do assunto”, afirmou Fred.

Longobardi é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), além de ter atuado em diversas multinacionais, foi professor da ESPM, também ficou por sete anos da direção da  SPTuris.

Para o novo Secretário, Campos do Jordão tem enorme potencial de expansão do turismo. “É um destino próximo dos três maiores centros brasileiros emissores de turistas, que são Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Faremos um trabalho de reposicionamento da cidade nesse mercado”, declarou Longobardi.

Sobre Milton Longobardi: Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), possui MBA pela Fordham University, de Nova York, onde foi bolsista patrocinado pelo Departamento de Estado Americano. Também é formado em Marketing & Propaganda pela ESPM e Gestão de Cidades pela Universidade La Verna, da Califórnia (EUA).

Por mais de sete anos, foi diretor da São Paulo Turismo, responsável pela estratégia que atualmente traz mais de 12 milhões de visitantes por ano a São Paulo. Antes disso, ele ocupou posições de comando em marketing, vendas, propaganda e gestão no Brasil, Estados Unidos, Argentina e Chile, em empresas líderes como Nextel, Citibank, AIG, Gillette, Johnson & Johnson, Bosch, Combe Inc., American Mobile/Claro, Young & Rubican, Wunderman, Interpublic Group of Co., Editora Abril e RBS Mídia.

Longobardi foi também professor de Marketing por mais de dez anos na ESPM, onde foi responsável pelo departamento de Marketing e co-fundador e professor da ESPM Rio. Também ministrou aulas de Marketing na Puccamp.

Atualmente, ele é Chair do CMO Council Latin America Advisory Board, membro do Advisory Board da Fordham University e diretor da ADVB. Foi fundador e VP do SPV&CB; VP da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras; membro do CONAR; membro fundador do CENP – Conselho Executivo de Normas Padrão, representando a ANER – Associação Nacional das Editoras de Revistas. É membro ativo da Ordem, Conselho e Sindicato dos Economistas, publica a coluna “Carreiras” no Radar Magazine e é palestrante em diversas conferências, seminários e convenções.

Compartilhe e Curta

  • Facebook
  • Twitter
  • Add to favorites
  • Email

Sobre o Autor

JornalismoSergio Franklin Mtb:46.189-SPVer todos os posts de Jornalismo →

  1. zenaide puresa felix silvazenaide puresa felix silva05-01-2013

    GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇOES SOBRE COMO LEVAR UMA EXCURÇAO A ESSA CIDADE .NO MES DE JULHO. SE HA EVENTOS PARA UM DIA DE PASSEIO. SE HA NECES
    SIDADE DE SE CADASTRAR. SE HA EVENTOS TODO FIM DE SEMANA. AGRADEÇO A ATENÇAO.

Deixe o seu Comentário